Flamengo de Guanambi e Fluminense de Feira,já vem chamando atenção pela rivalidade em tão pouco tempo.

Flamengo de Guanambi e Fluminense de Feira,já vem chamando atenção pela rivalidade em tão pouco tempo, o Flamengo Guanambi e o caçula do futebol baiano, sua estreia na segunda divisão do baiano aconteceu em 2013,ficando na terceira colocação, já em 2014 ficou na mesma posição e vio as chances de subir por falta de um gol, ja em 2015 conseguiu seu acesso a elite do futebol baiano.
A Historia do Fla Flu do Sertão.
2014 o primeiro confronto das duas equipes, em pleno Joia da Princesa em Feira Santana, Fluminense 1×1 Flamengo Guanambi.
2015 o segundo confronto, no 2 de Julho casa do Flamengo, o Fluminense Feira venceu por 2×0.Com isso o Fla Gbi conhece sua primeira derrota em casa.Neste mesmo a não as duas equipes chegaram a grande final da segunda divisão do baiano, Dois confrontos marcados para a grande final.No primeiro jogo da decisão do titulo foi marcado para o 2 Julho, acabou terminando empatado por 0x0, A grande final no Joia da Princesa na casa do Touro do Sertão, o Flu de Feira jogava pelo simples empates, mas como clássico não tem favorito, o Beija Flor do Sertão venceu por 1×0 e conquistou o titulo da segunda divisão de 2015.
As duas equipes na primeira divisão de 2016.
Flamengo Guanambi venceu o seu maior rival na Bahia, Fluminense Feira por 2×1 e de cara quebrou uma serie invicta de 10 jogos.
Confrontos
2014 Flu 1 x 1 Fla.
2015 Fla 0 x 2 Flu
2015 Fla 0 x 0 Flu
2015 Flu 0 x 1 Fla Campeão Baiano 2°
2016 Primeira Divisão Baiano.
Flamengo Guanambi 2 x1 Fluminense Feira.
5 Jogos– Duas Vitoria do Fla Gbi.
Uma Vitoria do Flu Feira
Dois Empates,
O jogo da noite de sexta(04) valido pela 5° rodada do baiano 2016, O Flamengo veio com um padrão de jogo, onde sabia que só a vitória interessava, Josi foi o cara da noite fazendo os 2 gols do Flamengo Guanambi, Alisson descontou aos 50 minutos do segundo tempo, com esse resultado o Flamengo subiu na tabela, ficando na noite sexta(04) na segunda colocação geral do baiano. No seu primeiro ano na elite do baiano, O time vem correspondendo aos seus torcedores quem não mede esforços em apoiar o time no certame.Cerca de 2.800 torcedores apoiaram o Flamengo diante a forte equipe do Flu de Feira, com a vitória o time chegou a 8 pontos na competição.Agora torce para derrotas de alguns adversários para já uma possível classificação antecipada a segunda fase do baiano.
Ficha técnica
Fla Gbi.
Leo,Edvan,Telles,Jeferson e Xande.
Lismar,Sidney,Fabio Azevedo(Rafael) e Clovis.Josi(Uilian) e Jo(Jojo).Tecnico Mazola.
Fluminense Feira:
Jair,Edson,Josemar(Eduardo),Alysson e Arquirais. Fausto(Lucas),Mica(Gustavo),Dim e Fernando.Eltinho e Felipe. Tecnico Arnaldo Lyra.
Publico Pagante 2,520
Renda 45.580.00
Proxima rodada sera ultima da primeira fase, o Flamengo vai ate Jacobina seu advesario, ja o Flu de Feira recebe o Classico local o Bahia Feira. Por Chitao Da Bahia Castro.