Flamengo de Guanambi: Um pouco de sua história

O Clube Esportivo Flamengo, mais conhecido como Flamengo de Guanambi, é um clube de futebol brasileiro com sede na cidade de Guanambi, no estado da Bahia. Fundado em 15 de Outubro de 2009, mas sua primeira participação foi no ano de 2013.

DSCF7064

 Em 2013, na sua estreia no futebol profissional, o Flamengo de Guanambi quase chegou à elite do futebol baiano. Após vencer a primeira partida das semifinais por 1 a 0 contra o Galícia, o novato da segunda divisão foi a Salvador precisando de um empate, mas acabou sendo derrotado em um controverso jogo pelo placar de 4 a 2, sobrando apenas para sua torcida o adiamento do sonho para a próxima temporada. Em 2014, o Beija-Flor do Sertão teve mais uma chance de levar a cidade de Guanambi a tão sonhada primeira divisão estadual, mas não conseguiu o acesso por causa de 1 gol, ficando fora da elite do futebol baiano.

24[2]                                                                    Flamengo de Guanambi 2013

10[1]                                                                     Flamengo de Guanambi 2014

Nas arquibancadas, o público confirma a paixão do guanambiense por futebol. Com uma das melhores médias de públicos no Campeonato Baiano da segunda divisão, superando até médias de públicos da primeira divisão do Baiano, o torcedor local transferiu ao novo clube o desejo de um sonho antigo que pode se desenhar em realidade.

13[1]                                                                     Torcida GuanaRaça

Washington Lucas- presidente

Juarez Dantas- Vice- Presidente

Thiago Dantas- Diretor Administrativo.