Calendário do Futebol Baiano 2017

janeiro, a temporada 2017 do futebol baiano foi oficialmente aberta. A Série A do Baianão 2017 deu a largada ao ano de competições na Bahia.

Porém, muitos outros campeonatos movimentarão e garantirão uma temporada repleta de futebol para os baianos. As datas de início e fim de cada um dos certames foram divulgadas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) nesta sexta-feira (3).

Através da RDI-01/17, a entidade apresentou o Calendário de 2017 do Futebol da Bahia. Principal competição do estado, a Série A do Baianão irá até o dia 7 de maio.

O Sub-20, que até então era realizado em paralelo ao profissional, teve sua fórmula e período de disputa desmembrados. Neste ano, o estadual de Juniores será realizado entre 4 de março e 20 de maio.

Também em março, mas no dia 26, a FBF abrirá a temporada de copas regionais de Seleções pelo Interior. As competições, que sãorealizadas pelas Ligas Municipais, terão até o dia 9 de julho para erem concluídas.

Antes, em 11 de junho, a entidade iniciará mais um estadual, desta vez o feminino. O Baianão Feminino, que vinha acontecendo entre um ano e outro, terá sua nova edição encerrada ainda em 2017, no dia 3 de setembro.

Voltando a julho, entre 1º e 15 do mês acontecerá na Bahia a Copa 2 de Julho. O torneio Sub-15 segue sob responsabilidade e organização da Sudesb, mas com o apoio da FBF.

Já no final do mesmo mês, no dia 23, a maior competição de futebol amador do país retornará para mais uma edição. O Intermunicipal 2017 terá duração de quase cinco meses e será finalizado no dia 10 de dezembro.

Em agosto, dois campeonatos paralelos serão iniciados no mesmo dia. O Baianão Sub-15 e o Sub-17 apresentarão as futuras promessas do futebol da Bahia aos torcedores entre os dias 20 de agosto e 19 de novembro.

Com novo formato, a Copa Governador do Estado, ou um novo torneio semelhante, será ainda mais enxuta. Agora na categoria Sub-23, ela acontecerá entre 8 de outubro e 19 de novembro.

A entidade máxima do futebol baiano reserva, ainda, o período de 1º de outubro a 26 de novembro para realização dos campeonatos regionais de escolinhas juvenil, infantil e mirim. Estes torneios são realizados pelo grupo Futebol Show e também contam com o apoio da FBF.

Todas as competições do calendário estão sujeitas à alterações nas datas previstas.

Confira abaixo a RDI-01/17 e o Calendário de 2017: