Guanambienses são destaques no futebol em 2017

6
20171017_175709 20171218_190048 20171009_185833 higol 2017 tom 2 tom IMG-20171006-WA0463 senna lucas nike senaa senna lu IMG-20170909-WA0116Lucas Sena,Netinho,Yan Brener,Higol, Tom e Tatu.
O ano de 2017 foi mesmo especial para os jogadores  Guanambienses, por outro lado péssimo para os torcedores que tem na cidade o Flamengo de Guanambi, representante no campeonato baiano na primeira divisão, enquanto os meninos brilharam em 2017  por grandes clubes do Brasil , a equipe do Flamengo de Gbi, fez sua pior campanha da sua historia, acabou caindo para a segunda divisão do campeonato baiano. 2018 promete ser um ano especial para os meninos de Guanambi.

Tatu:
Tatu, passou por varias equipes do futebol brasileiro, já tem uma experiência de chegar a elite do futebol Baiano,Cearense, Mato Grosso do Sul,Goiás e São Paulo. Conquistou o Tetracampeonato cearense pelo Fortaleza diante do rival Ceará,conseguiu levar o Luverdense a serie B do Brasileiro, já com Conquista no baiano terminou sendo vice campeão baiano em 2015. Em 2018 renovou com o Conquista para as disputa dos campeonatos na temporada.

Lucas Sena:
Lucas Sena 15 anos, jogador do São Paulo, vem conquistando todos os títulos em disputa, o garoto guanambiense vem sendo lapidado como a grande promessa do tricolor paulista, Senna, lateral direito é forte candidato a ser ídolo do Brasil, o mesmo vem sendo convocado constantemente pela base da Seleção Brasileira de futebol, Sena já conquistou vários títulos em sua categoria. Capitão do São Paulo tem o respeito dos companheiros pela grande liderança dentro e fora de campo.Sena tem contrato com uma das maiores fornecedora de materiais esportivos do mundo, a Nike.

Neto (Netinho)
Neto,, 15 anos, o garoto de ceraima distrito de Guanambi, teve passagem na base da Ponte Preta em São Paulo,mas quis o destino, que o garoto viesse para em terras mineiras. Netinho teve um ano de 2017 inesquecível, sua posição é volante, o garoto fechou o ano no Galinho como artilheiro da temporada com 22 gols marcados e já pinta como forte como candidato a subir para o Juniors em 2018.

Ian Brener.
Ian Brener, com apenas 13 anos, o mais novo guanambiense, já na cidade do galo, busca ainda firmar no Atlético MG, Ian, sabe que terá de trabalhar muito em 2018, a base do Galo e muito disputada por inúmeros garotos, mais com o apoio dos pais de Netinho, e a amizade do companheiro Neto,Ian terá este apoio fundamental em sua carreira.

Tom..
Wellington Tom Teixeira., Jogador de Guanambi, começou logo cedo no Brusque de Santa Catarina, em Seguida foi vendido ao Catania IT, Kopper, retornou a Guanambi, defendendo o Flamengo de Guanambi em 2017, onde teve grande apoio dos torcedores a da imprensa, Agora em 2018 Tom defenderá o Luziânia na primeira divisão do campeonato  goiano.

Higol.
Higor Almeida filho do craque de Guanambi Neguinho, ainda busca seu espaço no futebol brasileiro,disputou pela Portuguesa a Copinha de São Paulo em 2017, mas o time não passou de fase, com isso Higor não conseguiu se destacar. Em 2018 Higor com 20 anos, sabe que será um ano de muitos desafios e terá que batalhar muito para almejar o sonho de tornar um grande jogador de futebol. Guanambi com vários garotos ainda correndo atrás da gorducha a espera de uma oportunidade no grande clube do futebol brasileiro.Em nome da equipe de esporte do Balanço Esportivo da Rádio Cultura de Guanambi 94.7 FM, agradeço pela visita aos nossos estúdios.Balanço Esportivo, de Seg a Sexta das 18 as 19hs. Radioculturagbi.com.br. Por Chitao Da Bahia Castro