Taca BH Sub 17 Galinho e Campeao.

Atlético vence o Fluminense de virada e conquista o hexa da Taça BH.

Equipe alvinegra fez 3 a 1 sob apoio total da torcida no Horto e é campeão pela primeira vez do torneio desde que passou a ser disputado por sub-17.
O Atlético é hexacampeão da Taça BH. Em noite de bom público e festa no Independência, o Galinho venceu o Fluminense por 3 a 1, de virada, nesta terça-feira, e faturou o torneio sub-17, considerado o principal campeonato da categoria no país.

Desde 2015, a Taça BH é disputa por garotos de até 18 anos. Antes, ela era sub-20, quando o Atlético faturou os títulos em 1988, 1989, 2005, 2009 e 2011, tornando-se o maior vencedor da competição.

A campanha do título alvinegro somou cinco vitórias, um empate e uma derrota, passando por Flamengo, Santos e São Paulo nas fases mata-matas. O time mineiro teve o melhor ataque do torneio, com 21 gols e o artilheiro Guilherme, com sete, dois deles marcados na decisão desta terça-feira.

Em um duelo digno de uma final, o time carioca mostrou mais volume no começo de partida. Aos 2 min, Luiz Henrique, do Fluminense já acertava o travessão do goleiro Júnior. Aos 12 min pintou o gol tricolor, com Marcos Paulo. A reação atleticana foi rápida após pênalti marcado. Guilherme deixou tudo igual aos 15 min.

O Galinho se empolgou e manteve o volume ofensivo, mas quem ficou mais perto do desempate foi Flu, de novo com Marcos Paulo, acertando a trave aos 26 min. Mas a noite era do artilheiro: Guilherme fez o vira-vira aos 34 min.

No segundo tempo, a tarefa carioca se complicou com a expulsão do zagueiro Luan, aos 15 min. Sem alternativa, mesmo com um a menos, o Fluminense manteve o volume ofensivo e construiu um ou outro lance de maior perigo. Mas no contra-ataque, o Atlético matou o jogo com Mário, aos 36 minutos, aproveitando cruzamento rasteiro da direita.Neto meio de campo do Galo, natural de Guanambi-Ba, foi uma peça fundamental na conquista do título, além de ser meio campista atua também como lateral direito e balançou as redes em três oportunidades.Além de Neto, a Copa BH contou com o outro Guanambiense Lucas Senna do São Paulo e Fabrício Nascimento atacante do Palmeiras da cidade de Paratinga-Ba.

Ficha técnica:

Atlético
Junior, Neto, Cauê, Yago e Lima; Samuel, Gabriel (Eduardo), Rubens, Luiz Felipe (Carlos), Thiago Juan (Mário) e Guilherme. Técnico: Leandro Zago

Fluminense

Marcelo, Calegari, Luan, Davi e Marcos Pedro (Miguel); André, Martinelli, Wallace, Luiz Henrique (Kaká), Marcos Paulo e João Pedro. Técnico: Eduardo Oliveira

Público: 5.373 torcedores.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
Mais 4