Mutanense Conquista o Tricampeonato Guanambiense em 2018.

No Sábado(17) a equipe do Mutanense conseguiu a conquista do tricampeonato do guanambiense. Mutanense e Ceraima já havia disputado uma final em 2013 e deu o Ceraima vencendo por 4 a 1.Já em 2018 os dois distritos se encontraram na final pela segunda vez na historia,Desta vez deu o Galo de Mutans Uma partida muita movimentada com chances para os dois lados.No primeiro tempo,aos 13 minutos iniciais Kel do Ceraima arriscou forte de falta,,Matheus defendeu, 20minutos Jean Mutanense arriscou de longe, o goleiro Manchina atento fez uma linda defesa,Luan pela direita dava muito trabalho a forte zaga do Ceraima, Nino e Bio muito seguro na etapa final do primeiro tempo. No segundo tempo varias alterações nas duas equipes em busca do gol.Eder Caetite fez aos 20 do segundo tempo de cabeça, numa bela cobrança de escanteio pelo jogador Kel., mais o arbitro José Benevides anulou,dando falta na pequena aérea, gerando muita confusão por parte dos torcedores e jogadores do Ceriama.,Já Mutanese contava com as jogadas aéreas com os atacantes Zé Marcio e Juninho. Quando o jogo corria para uma final em zero a zero. Èder Caetite abriu o placar de pênalti aos 43 minutos da etapa final sofrido pelo jogador Ueder, A torcida do Ceraima foi a loucura, mais nos acréscimos aos 50 minutos do segundo tempo o zagueiro Buiu deixou tudo igual de cabeça.empate, no lance do gol o arqueiro Manchinha do Ceraima acabou contudindo e Tony seu substituto acabou entrando na partida que terminou empatada em um a um no tempo normal. Com esse resultado veio as cobranças de pênaltis.Os cobradores do Ceramia.que fizeram os gols. Eder e Everton, perderam Bio,Everton.Pelo Mutanense, Binho,Elvis,Buiu e Ze Marcio.
Final Mutanense 1(4) (2)1 Ceraima.Com o resulato o Mutanense sagrou-se Tricampão Guanambiense de 2018. 2. As duas equipes além de fazer uma bela partida, estiveram fora de campo seus torcedores que lotaram a arquibancada principal do estádio 2 de Julho.
Com o titulo do Mutanense conquistado na tarde deste sábado, o Distrito de Mutans tem agora cinco(5) títulos, Três(3) Mutanense, um(1) com ADM e um(1)com Barcelona.Ceraima tem quatro(4)Titulos e Morrinhos tem um(1) Título.Palmeirinhas do Surua ainda não sentiu o gosto deste belo campeonato guanambiense..

O Mutanense conquistou o seus títulos em 1999,2015 e 2018.

Já o Ceraima  conquistou o seus quatro títulos em. 1995,2005,2012 e 2013.
A campanha de ambas as equipes: Ceraíma com quatro(4) vitórias e duas derrotas e dois(2) empates.Totalizando quatorze(14) pontos ganhos. 25 gols a a favor e 11 sofridos,saldo 14 gols positivos. Já a equipe do Mutanense terminou invicto a sua campanha. com sete(7) vitórias,e dois empate, balançou as redes 19 vezes e sofreu apenas 5 gols total 14 gols positivos.. Ao total foram oito jogos das duas equipes.
Premiação da Liga Guanambiense
O Prefeito Jairo Magalhães, entregou o troféu de Campeão e um valor de 6.000.00 ao capitão do Mutanense Ruzão.
Paulo Costa Secretario de Cultura Esporte e Laser, entregou o troféu de vice campeão e 4.000.00 ao Presidente do Ceraima Kel.
Vanderlei Florêncio Vereador entregou as medalhas ao time de Ceraima,e o Troféu de melhor goleiro Manchinha.
Zaqueu Rodrigues Vereador, entregou as medalhas ao Mutanense.e o troféu de Igor Revelação da Portuguesa.
Homero Castro Vereador também participou também da celebração.
Gessy Representante da Liga entregou o troféu de Artilheiro a Eder Caetite.
Isaias Presidente da Ldg Guanambi, agradeceu o apoio de todas as equipes em especial as duas finalistas.
Ana Paula Diretora da Rádio Cultura 94 FM esteveram ao lado dos Locutores Rafa Nunes,Bonny Silva,Tonny Junior III e
A Equipe de Esporte da Rádio Cultura em mais um campeonato guanambiense.
Premiados:
Mutanense Campeão
Ceraima Vice Campeão
Manchinha -Goleiro do Campeonato-Ceraima.
Eder Caetite-Artilheiro com 11 gols- Ceraima
Igor- Revelação da Portuguesa Mandacaru
Antes da partida, o Presidente da Ldg Guanambi Isaias Alves e sua diretoria homenagearam o narrador Delth Junior Moraes da Rádio Cultura 94FM,Ruan Neves da Tv Clipe,,Zequinha Ex:Árbitro e Coelho, atualmente o Arbitro mais antigo em atividade de Guanambi;
Árbitros.
José Benevides.
Auxiliares. Elzo Paes e Leandro Cruz.
Ficha Técnica.
Mutanense,
Matheus,Luan,Buiu,Taninha,Haan(M.Vieira)Rubão,Binho,Jean(Leonardo)Elvis,J.Mulambo(Ze Marcio) e Juninho.Técnico Nadinho.
Ceraima.
Manchinha,Duzin,Nino,Bio,Neto(Everton)Kleber Pereira,Robert,Willian(Ueder)Joabe,Yuri(Gago)Eder Caetite.Técnico Nengo Pereira.
Por: Chitao Da Bahia Castro.