Conquista sonha com competições nascinal.

Publicado por Igor Novaes

Às 16:41 do dia 18/03/2019

Classificado para as semifinais do Baianão 2019, o Vitória da Conquista está prestes a ter uma temporada cheia no ano que vem. O Alviverde pode estar em Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D, um sonho para qualquer clube do interior do estado.

Para se classificar para a Copa do Nordeste, por exemplo, o Bode precisa do título baiano em 2019. A Bahia tem direito a 3 vagas: o campeão estadual e os dois melhores baianos no ranking de clubes da CBF se classificariam. Hoje, estes são o Bahia e o Vitória. Dos clubes do interior, Juazeirense e Flu de Feira estão a frente.

Já para a Copa do Brasil o caminho é um pouco mais curto. Os três primeiros na classificação final (1ª fase + semifinais e finais) garantem a vaga. Então, o Vitória da Conquista precisaria ser finalista ou em caso de eliminação, ter uma campanha melhor que a do outro eliminado.

Para o Brasileirão da Série D, que garantiria uma presença de atividades do clube no 2º semestre, o Bode precisa estar entre as 2 melhores equipes do estadual que não tem divisão. Com a eliminação do Vitória na 1ª fase, vale para o ECPP, a mesma matemática da Copa do Brasil: Ser finalista ou – na pior das hipóteses – ter a melhor campanha entre os dois que deixarão as semi. Ainda há uma outra via que é a Copa Governador do Estado, marcada para outubro deste ano. O campeão ganha vaga na 4ª divisão nacional no ano que vem.

Diario Esportivo.