Flamengo conquista a América em 2019 e leva a Libertadores.

Flamengo leva o título da  libertdores da América em 2019. Jogando contra um grande rival , o time do mengao sofreu mmais no final venceu os Argentinos River Plate por 2 x 1 gols marcados Burrie do River e Gabigol marcou os dois do time brasileiro na vitoria de 2 a 1.  Com a conquista o Flamengo conquistou o bicbicbicampeonato da América. Gabigol terminou a competição como artilheiro da Libertadores com 9 gols outro rubro negro Bruno Henrique foi o melhor do torneio da Conmebol.

Flamengo 2 x 1 River Plate

Sábado, 23 de novembro de 2019. Data em que todas as gerações vivas de torcedores do Flamengo podem se olhar com o mesmo sentimento. Os rubro-negros de 40 e poucos anos ou mais novos, que não tinham nascido ainda em 1981 ou que eram pequenos demais na época, cresceram ouvindo as façanhas daquele time mágico de Zico e companhia. Narrativas que soavam mais como ficção do que realidade para quem não “viu com os próprios olhos”.

Foram décadas na fila, amargando decepções na elite do continente enquanto flertava com o perigo em campeonatos nacionais. Mas o time versão 2019, com um novo futebol que encanta foi coroado no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O Flamengo de Jesus, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta & Cia. destronou o copeiro River Plate na Libertadores em uma decisão histórica, a primeira em jogo único e campo neutro: 2 a 1, de virada, com um gol de Borré para os argentinos e dois de Gabigol, nos minutos finais.