Flamengo conquista o 36° Estadual do Rio de Janeiro

O

 O Flamengo venceu o Fluminense na noite desta quarta(15) e conquistou o bicampeonato do Carioca, o gol foi assinalado pelo atacante Vitinho no final da partida, antes o Flamengo tinha vencido a taça Guanabara e o Fluminense a Taça Rio, com as conquistas, as duas equipes garantiram presença  na grande final em dois jogo, O Flamengo venceu os dois, o primeiro 2 a 1, ja na segundo o mengao jogava pelo simples empate mais Vitinho anotou o gol da vitoria do Flamengo. Com o título, o Flamengo chegou a 36, Fluminense tem 31, Vasco com 24 e Botafogo com  21 títulos do Carioca. A final foi transmitida pela FlaTv e o SBT. Dando uma grande audiência a emissora, que fez um acordo com o Flamengo devido a MP assinada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro. Além do Flamengo outros 16 clubes vão apoiar a nova MP. Veja os detalhes:

Um grupo de 16 clubes da Série A divulgará um manifesto de apoio à MP 984 que dá os direitos de transmissão ao clube mandante. No total, o grupo de times soma cerca de 40 times de todas as Séries do Brasileiro.

A MP foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro após articulação do Flamengo. Pela Lei Pelé, os direitos de transmissão eram divididos entre os dois times. Com a MP, passaram a ser apenas do mandante. Isso já gerou uma disputa entre o Flamengo e a Globo no Carioca.

Entre os clubes que assinaram, Bahia, Palmeiras, Ceará, Fortaleza, Sport, Athletico, Coritiba, Reb Bull Bragantino, Atlético-MGAtlético-GO, Flamengo, Corinthians, Goiás, Vasco, Santos e Internacional. Isso aumento o grupo de apoio à MP que já tinha o Flamengo e os oito times da Turner que já tinham ido a Bolsonaro e ao Congresso para manifestar apoio à medida.

Pelo texto do manifesto, pelo que o blog apurou, os clubes afirmam que os torcedores terão ganhos porque acabarão os apagões de jogos e aumentarão as receitas pelas transmissão. Assim, de acordo com os clubes, haverá mais geração de empregos e crescimento de impostos.

Não apoiaram o manifesto, portanto, quatro times da Série A: Grêmio, Fluminense, Botafogo e São Paulo.

Na campanha, os clubes vão divulgar em suas redes sociais o apoio ao manifesto. Há ainda uma estratégia de fazer lobby no Congresso para conseguir a aprovação da MP junto a deputados. Por enquanto, a lei está valendo como provisória e cairá se não houver aprovação..

Blog Rodrigo Mattos-Uol.

Por: Chitao da Bahia.