Final do Campeonato de Futebol Amador é realizado no município de Pindaí

Na tarde deste domingo (28.09) aconteceu a Final do Campeonato de Futebol Amador do município de Pindaí, organizado pelo Departamento de Esportes, através da Secretaria de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal. A disputa entre Lapa e Tabua ocorreu no campo da sede de Pindaí às 15h30min, tornando-se campeão o time da Tabua e vice-campeão o time da Lapa, com o placar de 2×1. O jogo foi transmitido ao vivo pela equipe do Balanço Esportivo da Rádio Cultura.

Fizeram-se presentes a Prefeita Rosane Prado, juntamente com seu esposo, Dr.Valdemar Prado; o Vice-prefeito, Jidázio Alves; a Secretária de Educação, Lia Borges, além de vereadores e torcedores apaixonados pelo futebol.

Participaram do campeonato 16 equipes: Ituano (Paus Pretos), Lagoa Funda, Feliciana, Cacimba, Gama, Laranja Mecânica, Vitória, Tabua, Lapa, Cubículo, Lagoa de Dominguinho, Lagoa Danta, Mucambinho, União Baiana, Água Verde e Coelho, que receberam da Secretaria de Educação/Departamento de Esportes, um kit esportivo composto por camisas, shorts e meiões para utilização no campeonato.

“O campeonato foi muito importante para Pindaí e graças a Deus foi um evento que iniciou no dia 16 de agosto com 16 equipes e se encerra hoje, 28 de setembro. Nossa intenção foi de realizar um campeonato que trouxesse os jovens para o esporte e queremos parabenizar as duas equipes que ficaram na final, Lapa e Tabua, levando o título de campeão o time de Tabua. Os agradecimentos também são para todos aqueles que tiveram a boa vontade de colaborar direta ou indiretamente para a realização do campeonato, os organizadores, a Secretaria de Educação, a Prefeitura Municipal, através da Prefeita Rosane, os árbitros, enfim, todos. Estou tranquilo e alegre e me sinto muito honrado com a realização desse campeonato e com o apoio de todos os colaboradores”, declarou o coordenador de esportes do município, Sinvaldo Pereira.

O jogador da Tabua, Vandilson, mais conhecido como “Orêa”, ponderou “está de parabéns toda a organização, torcida, clubes e os dois times finalistas. Acredito que o esporte é importante e sempre tem que existir no município porque o pessoal gosta e eu estou muito feliz e gratificado com essa vitória, pois treinamos para chegar onde nós chegamos e por ter terminado bem. O importante é que nós levamos o título que eu dedico isso à torcida e todos que estiveram prestigiando o jogo aqui em Pindaí”.

Após o jogo foram entregues as premiações de campeão, vice-campeão e melhor artilheiro e em seguida houve uma confraternização no Arraiá do Arrasta Pé sob a animação de Zelito do Acordeon e Grupo Chamego, que divertiu o público presente.

É a Prefeitura Municipal de Pindaí incentivando e valorizando o esporte local!

Fonte: iGuanambi