A cinco anos o Flamengo conseguia o acesso

Flamengo de Guanambi de 2015, consegue o acesso a primeira divisão do baiano. 

A cinco anos(2015) o Flamengo de Guanambi conseguia o acesso da primeira divisão do baiano.

A equipe do Beija Flor do sertão fez a sua estreia no baiano de 2013, fazendo um grande campeonato mais foi eliminado na semi final pelo Galicia em Salvador, no primeiro jogo o Fla Gbi venceu o Galicia por 1 x 0 mais no jogo de volta deu Galicia, 4 x1, com o resultado, os guanambiense não conseguiu chegar a grande final, uma tristeza profunda. Seu primeiro técnico foi o experiente Elias Borges, que fez uma boa campanha, mais com um resultado ruim para o Colo Colo em Ilhéus acabou sendo demitido, na sequência o seu auxiliar Marco Antônio assumiu o time até a final da competição, mas ñ conseguiu o acesso perdendo na final para o Galicia por 4×1.
Time Base:
Rodolfo, Rubens,Silvio,Felipe Borges,Willian,Joelso,Mica,Edmar, Gilmar, Rodriguo e Kaka.
Técnico Elias Borges.
Campanha:
PG……JG…..Vit…Emp…Der…GP…GC…SG
17…….10…..05….02……03….15…13… 02

Em 2014 o Fla Gbi foi em busca do técnico Sérgio Veloso campeão pelo Galicia em 2013 , mais por um detalhe no final do campeonato os guanambiense ñ conseguiram a tão sonhada vaga. O rival Jacobina levou por 1(um) gol. O Flamengo contava com o acesso diante de mais de 3500 torcedores, o adversário era o Leônico que estava eliminado, o Flamengo de Guanambi perdeu a grande oportunidade de golear e acabou vencendo por 4×3 em pleno estádio 2 de julho. Porém ñ foi suficiente para conseguir o acesso.
Time Base.
Rodrigo, Maicon,Jeferson, Murilo,Gege,,Mailso,Rogério, Bruniho,Diego.Higino,Narciso.e Alemão, Técnico Sérgio Velloso
Campanha.
PG……JG…..Vit…..Emp….Der…GP….GC….SG
20…….09……05…..02…….01…..22…12…..10

Com dois anos frustrados pelo ñ acesso a diretoria veio para tudo ou nada.
Presidente- Flagbi Lucas Cardoso,
Vice Presidente- Juarez Dantas
Finanças– Thiago Dantas
Diretor Esportes- Armando Filho.
Com uma baita estrutura, era decisivo o ano de 2015, poder de contratar ao Diretor Armando Filho, financeiro Thiago e o martelo o Presidente Lucas Cardoso.
Logo o Diretor Armando foi em busca de um velho conhecido seu, o técnico Edson Souza Nogueira Souza e sua equipe, era tudo ou nada, Mazola ñ conhecia a Bahia, tão pouco o campeonato baiano e a torcida apaixonada e sonhadora, de ver a cidade na elite do futebol baiano. Mazola chegou e trouxe junto com a diretoria grandes jogadores do seu estado Rio de Janeiro e fechou com impresa, torcedores e o comércio em pró ao Flamengo de Guanambi. Tudo indicava q seria e como foi diferente. Uma competição difícil com duas vagas ao acesso. Por incrível q parece deu a final ao nomes do clássico do Rio de Janeiro Fla Flu, agora do Sertão. Flamengo de Guanambi e Fluminense Feira garantiram a presença em 2016 a elite do futebol da Bahia.
Uma mega campanha do Fla de Gbi q além de conquistar a vaga ainda conseguiu o título da série B em pleno campo do adversário. O Flamengo venceu por 1 x 0 Gol de Rafael Granja.
Time base.
Marcio Greik, Rogério Rios,,Taninha,,Victor,Fausto,Willian.Liomar,Rafael Granja,Kaja, Carlinhos e Ricardinho..(Pavão)Charlao, Narciso.,Sidney,Jeferson,Clayton,Bruno Carvalho,Biton,Bruninho, Jean,Elvis,W9,Eduardo,Amaral,Fabão,Dênis. Técnico Mazzola.

Campanha.
PG….JG…..Vit….Emp..Der….GP…..GC….SG
19 .. . 10.,…05,….04…..01…..14….06……08

Primeira divisão do campeonato baiano um sonho.inesquecível para a região guanambiense.

2016 A
Primeira divisão do baiano.
Técnico Mazola de volta a cidade de Guanambi.

Torcida empolgada, comércio, patrocinadores e impresa na anciedade de ver nossa cidade na elite do futebol baiano.e o sonho de ver de
Perto a dupla Bavi em casa ou pela tv.
Um ano quase perfeito de 2016 no final o Flamengo de Guanambi terminou na sétima colocação com 11 pontos entre doze clubes. Pela primeira vez foi ótimo para um time debutante no baianao, quase conseguindo uma vaga a Copa do Brasil ou a Serie D do Brasileirão..
A campanha foi tão boa q o Flamengo perdeu na Fonte Nova por 2×1 para o Bahia e depois venceu o Vitória por 1 x 0 em Guanambi gol do centrovante Josi. Terminando o campeonato na sétima colocação com 11 pg

Time base:
Léo, Edvan,Telles,Jeferson,Lismar,Xande,Sidney,Fabio,Josi,Cloves e Jo. Técnico Mazolla.

Campanha:
PG…..JG….Vit….Emp….Der…GP….Gc….SG
11….. 08…..03….02…….03…..06…08…-02

Com o término do campeonato de 2016 erá aguardado o de 2017 novamente na primeira divisão. Mais o pior estava para acontecer em 2017 a expectativa era bem maior do que 2016, s a equipe fez um ótimo baianao, nada poderia atrapalhar.Mais um destino movido pela politica fizeram com q a diretoria fosse desfeita. Um grupo apoiou um determinado político e o outro a outra base. Com isso tiveram q contratar o técnico Duzinho, que ñ conseguiu dar andamento ao bom trabalho deixado por Mazola, em seguida veio Fernando Diurado para reabilitar a equipe, mais também ñ conseguiu mudar a fase ruim da equipe e foi demitido, na reta final sobrou para o inteirino Marco Antônio, que também ñ conseguiu deixar o time na primeira divisão para o ano de 2018.Moral da história o Flamengo de Guanambi caiu em 2017 com a pior campanha da sua história, uma diretoria dividida saiu do comando o Thigo do financeiro e o vice Presidente Juarez Dantas, com as saidas deles o grupo enfraqueceu, contratou jogadores que ñ surtiram o efeito nescecario para a sequência do campeonato, comissão técnica e o resultado acabou de maneiras trágicas sendo eliminado da série A do bainão.
Time Base:
Acacio,Edvan,Telles,Iran,Koffi, Eduardo,Galhrado,Gaucho,Gabriel,Josi,Deon.
Técnico- Duzinho.
Campanha.
Pg……Jg…..Vit….Emp…Der…..Gp…Gc….SG.
07…….10…..01…04……05……..07….16…-09

Em 2017 o Fla Gbi levou sua maior goleada por 6 x1 para o Vitória em Salvador, em 2016 o Flamengo venceu o Vitória por 1×0 e foi o destaque da rodada. Já em 2017 recebeu o Bahia empatou em casa em 0x0. A pior campanha do Beija flor culminou com a queda a segunda divisão do baiano, so vencedo a última partida em casa o Jacobina q so veio para cumprir tabela. Com a queda de 2017 o Flamengo de Guanambi ñ disputou a Serie B de 2018/19 e 2020. Pois as iscricoes estão encerradas para a temporada. A cidade em 2016 e 2017 foi marcada pela imprensa regional e da capital, onde a Tv Bahia Sportv filiada da Globo veio cobrir ao vivo os jogos da dupla Bavi.Triste fim do time que fez história na região sudoeste.A Imprensa de Guanambi, torcedores e patrocinadores fizerem sua parte, infelizmente a Política destruíram o sonho do time na cidade.
Por: Chitao da Bahia -ABCD.(Associação Baiana dos Cronistas Desportivos)